segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UM ADEUS À PROFESSORA LANE

* 21/01/1967
+ 15/08/2009

Foi com grande pesar que a Escola Aparecida recebeu neste sábado, dia 15, a notícia do falecimento da Professora Lanisia Maria dos Santos Teixeira. A Professora Lane, como era carinhosamente chamada pelos colegas, sofreu uma parada cardiorespiratória causado por um acidente inesperado.
Neste momento de tristeza e saudade a direção da escola, professores, funcionários e alunos compartilham com seus familiares a dor de sua perda, mas acreditam que a Professora Lane no pouco tempo em que esteve conosco, proporcionou a todos através de sua vida um exemplo de alegria, esperança, carisma, fé, o que nos dá a certeza que um pouco de sua essência permanecerá sempre em cada um de nós.
Vimos através dessa homenagem póstuma a grande amiga e professora expressar nossos sentimentos por meio do Salmo 23, que com certeza ela como uma cristã católica deveria sempre meditar:

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".
Mensagem póstuma:
"Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito...As que se vão ...nos deixam um grande aprendizado....Não importa que tipo de atitude tiveram,mas com elas aprendemos muito...Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes....Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão....Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão....Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas....com amizade, com dedicação, com carinho,com atenção, com atração, com paixão ou com desejo ...Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE"que algumas pessoas deixam em nós..."
Professora Lane, você deixará muitas saudades.