quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escola Aparecida participa de Passeata contra violência sexual

Cerca de 50 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar, marcharam nas ruas do Centro, na manhã desta terça-feira, por ocasião do “Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”. Organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), a passeata contou com várias entidades da sociedade civil organizada, além de escolas da rede estadual. A Escola N.S. Aparecida foi representada no evento através de sua gestora, a Prof. Lenize Gomes, alunos e professores do turno matutino. [Saiba mais].

A aluna Caroline Santos participou da passeata e fez o seguinte relato:

"A sociedade precisa unir forças para combater a pedofilia, pois a cada dia ocorrem casos até com pessoas próximas, causando muitas vezes traumas e até revolta.
A cada dia unimos forças para combater novos casos que possam ocorrer, como essa passeata do dia 18 de maio que reuniu a sociedade amazonense. Autoridades, estudantes se encontraram na Praça da Polícia para fazer uma grande passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes, discutir esse assunto e alertar a todos sobre essa grande ameaça.
Assim, deveriam ocorrer mais passeatas, bem como outras maneiras para manter a sociedade informada sobre este assunto de grande importância a todo; sempre temos que manter o interesse em estar informado sobre tudo que ocorre a nossa volta, pois se fecharmos os olhos e fingir que somos mudos, estamos correndo um grande risco de causar sofrimentos e até mesmo sofrer. A união é necessária para acabar não só com este problema, mas entre outros que acontecem".

Veja as Fotos: